CEO da Porsche quer Mission E ao preço do Panamera
Foi durante o Salão de Frankfurt que a Porsche anunciou as suas intenções no mercado de eléctricos, principalmente com orientação para os EUA.
O primeiro modelo totalmente eléctrico da marca alemã é o Mission E e deverá chegar ao mercado com um preço de 85.000 dólares, com a comercialização a iniciar antes do final do ano de 2019.
Um preço que segundo o próprio CEO, Oliver Blume, estará próximo do Panamera. Ainda não existe confirmação se tal acontecerá em todos os mercados, mas no caso de Portugal o preço poderia começar nos 110.000 euros. Uma comparação de preços que só fará sentido no mercado norte-americano, já que as cargas fiscais do nosso país são diferentes. Os incentivos aos eléctricos poderão ajudar mas o preço não deverá ser inferior aos 100.000 euros por cá.
A Porsche confirmou que o modelo final será muito próximo ao protótipo apresentado e irá certamente ser um adversário directo para o Model S da Tesla, com preços entre os 79.000 dólares - no Model S 75D - e os 99.000 dólares - no Model S 100D.
O Mission E vai estar disponível nas versões S e GTS e, provavelmente, uma nova carroçaria, tal como aconteceu com o Panamera Sport Tursimo. Este eléctrico necessita de apenas 3,5 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, graças a dois motores que garantem 600 cv. A autonomia deverá rondar os 500 km.
No que a condução autónoma diz respeito, Blume quer que este Mission E tenha autonomia de Nível 4. O mesmo é dizer que esta berlina eléctrica se conseguirá mover de forma autónoma em quase todas situações.
Porém, o responsável máximo da Porsche não quer que esta berlina (sem emissões) perca a essência dos desportivos da marca de Estugarda, pelo que uma das prioridades dos engenheiros da Porsche é fazer do Mission E um automóvel divertido de conduzir.
No que a condução autónoma diz respeito, Blume quer que este Mission E tenha autonomia de Nível 4. O mesmo é dizer que esta berlina eléctrica se conseguirá mover de forma autónoma em quase todas situações.
Porém, o responsável máximo da Porsche não quer que esta berlina (sem emissões) perca a essência dos desportivos da marca de Estugarda, pelo que uma das prioridades dos engenheiros da Porsche é fazer do Mission E um automóvel divertido de conduzir.
Comentários