Monstra é o nome artístico de Luís Anderson , nascido aos 14 de Novembro de 1992. Membro da Dope Boyz, grupo composto por 4 integrantes: Monsta, Deezy, Prodígio e NGA. Começou a cantar muito novo, actuando em vários bairros da linha de Sintra, Portugal, e até as pequenas viagens urbanas. Foi nestas andanças que surgiu o nome Monsta. Seus amigos o baptizaram porque “devorava todos” quando cantava. Mais tarde, Mosta conheceu NGA e ele se tornou seu mentor. “ O NGA motiva-me, inspira-me. Ele sabe o que deves fazer e se vir um defeito em ti vai dizer-te. Eu respeito muito o NGA, ele é um irmão para mim “, diz Monsta. Discografia de Monsta Em 2013, Monsta lançou a mixtape “DOPE”, composto por : Dope Ra-Ta-Tapa Fuck Niggaz Ft Don-G, Dreezy, Van Shopie e Xizow Ninguém Ft Hugo Pina Get Down Ft Loony Johnson e Rei Hélder Tamu Aki Ft Van Sophie Pray 4me Ft Dreezy Do Me Ft Tânia Macauwyinha Isso é Amor Ft Soraia Ramos A Culpa é do Gold Ft Ruben Júnior Não Era Suposto Ft
Origem e desenvolvimento O M’fecane foi o processo de lutas e de transforma ç oes politicas, seguidas de grandes migra ç oes de popula ç oes Nguni para o norte, ocorridas na zululandia (actual África do sul), a partir da segunda metade do século XVIII a princípios do século XIX. As razoes que explicam este fenómeno foram, entre outras, as seguintes: · As lutas pelo controlo das rotas comerciais com a baía de Lourenço Marques. Era partir deste ponto que os Ngunis estabeleciam o contacto com o mundo exterior, exportando marfim e importando missangas, tecidos, lingotes de latao e armas. Dai os conflitos entre linhagens; · A crise ecológica ocorrida na regiao nos finais do século XVIII e princípios do século XIX. Esta crise provocou a falta de terra e pastagens, o que, de certa forma, contribui para as lutas pelo seu controlo. Por volta de 1770, existiam na zululandia vinte reinos que disputavam entre si o controlo das rotas comerciais coma baía de
Introdução O presente trabalho de fundamento de pedagogia, sendo um trabalho de pesquisa assenta no sistema nacional de educação (SNE) introduziu a inovação e redefinição do modelo da educação. As inovações operadas propuseram objectivos e finalidade distintos e idêntica para as duas leis Os objectivos que fora proposta já haviam sido compridas assim houve necessidades de inovar para procurar formas e métodos de ultrapassar alguns desafios no processo de ensino e aprendizagem na nossa pátria. Estrutura do sistema nacional da educação, subsistemas educação geral educação de adultos, educação técnico profissional, formações dos professores, educação superior para pré-escolar, ensino escolar e ensino pré – escolar em artigo 7 da lei 4/83, que visa sobre gratuidade do ensino básico desapareceu na lei 6/92 que ajuntou a primeira visando adequa lá ao novo contexto. A lei educação 6/92 alterou a lei 4/83, nela e afirmado que estado moçambicano apenas se organizava e promove o ensino
Comentários