Funcionários dos Correios reclamam sete anos de salários em atraso em Guiné-Bissau


Os funcionários dos Correios da Guiné-Bissau reclamaram o pagamento de 88 meses de salários em atraso, intercalados, e prometeram manifestar-se nas ruas da capital.



Os funcionários dos Correios da Guiné-Bissau reclamaram esta quinta-feira o pagamento de 88 meses de salários em atraso, intercalados, e prometeram manifestar-se nas ruas da capital, anunciou o presidente do comité sindical, Tefna Tamba.
Estamos numa situação de penúria: desde 2005 até esta data, nenhum Governo quis saber de nós”, afirmou Tefna Tamba, que acusa os sucessivos executivos de “pretenderem acabar simplesmente com os correios”.

x
Uns governos pagam alguma coisa, na maioria das vezes não recebem e a situação conduz a uma “morte lenta”, enfatizou o sindicalista.
Tefna Tamba quer convocar todos os trabalhadores e familiares para manifestações junto à Presidência e ao Palácio do Governo, quinzenalmente.
O sindicalista disse ainda que o Governo podia alugar as sedes dos Correios em Bissau e no interior do país a agências bancárias e desta forma rentabilizar a empresa.
Tamba acusa o Governo de não ter regulamentado o funcionamento dos “operadores informais”, aos quais, disse, é permitido o exercício de tarefas que eram destinadas aos correios, numa “concorrência desleal”.
O sindicalista afirmou ainda ter notado que o actual Governo não tem sequer nos seus planos qualquer ideia sobre como resolver a situação dos correios.
x

Fonte: noticias.mmo.co.mz

Mensagens populares deste blogue

As mudancas e trasformacoes no sistema nacional de educacao (sne) trabalho completo

O Estado de Gaza

Biografia de Monsta